quarta-feira, 10 de março de 2010

Aniversário de Pai

Hoje meu pai faria 102 anos.
Desde que me “entendo por gente”, passo os aniversários dele imaginando como seria se ele estivesse aqui.
Todos os anos são os mesmos sentimentos: saudade e frustração por não ter convivido um pouco mais com ele.
Sinto um enorme orgulho por conhecer a sua história: saber de sua honra e seu caráter. Dele herdamos também o gosto pela política e pela causa dos menos favorecidos.

Para meu pai...

Penso hoje como seria tê-lo comigo.
Em raras lembranças, trago seus cabelos branquinhos
Dica de uma vida cheia de sabedoria.
Risos: quase não lembro...
O olhar sempre profundo e revelador

Dizia coisas que nunca mais ouvi.
Era diferente dos outros:

Sábio, inteligente, educado, bondoso.
O que mais me honra é a herança de
Uma vida cheia de exemplos para
Zélia, Galeguinho e Galegão,
Ainho, Quinho e Shell,

Dandá, eu e mãe...
Um dia eu acredito que vou lhe encontrar
Abraçar por toda a vida
Rezar agradecendo a Deus.
Tenho certeza que serei recompensada por
Esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você leu, não custa nada comentar, né???