terça-feira, 23 de março de 2010

Aniversário de meu avô - 16 de março

Com algum atraso, registro a passagem do aniversário do meu avô, Cigano, dia 16 de março. Não que não tenha lembrado, muito menos que não tenha sentido vontade de escrever. Os que me conhecem e convivem comigo, sabem da importância de vovô em minha vida.
Abaixo, segue um texto que escrevi quando ele faleceu, em agosto de 2006.
---------------------------------------------------------------------------------------
Vovô,

Hoje o dia amanheceu diferente porque o senhor não está mais aqui.
O ar não é o mesmo, o sol parece ter menos brilho. A vida, menos sentido.
Seu exemplo sempre foi a nossa referência.
Quantos dias felizes vivemos juntos! Quantas alegrias! E, de repente, tudo passou...
Menos a sua lembrança que estará sempre presente em nossa saudade.
Por falar em saudade, como dói a sua falta! Como dói a sua ausência!
Como dói a certeza da separação definitiva, vovô!
Nunca conseguiremos expressar a verdadeira dimensão da falta que o senhor nos deixa.
O seu sorriso tímido, seu rosto marcado pelos longos anos de uma vida difícil. Suas brincadeiras, seu carinho, sua amizade...
Nunca esqueceremos o seu grande exemplo de vida!
Herdamos valores nobres: hombridade, honestidade, lealdade e, acima de tudo, fidelidade aos princípios da Lei Divina.
Que Deus seja nosso conforto e luz para o seu caminho!

Saudades, Vovô....

José Joaquim da Silva (Cigano)
Nasceu: 18/03/1923
Faleceu: 13/08/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você leu, não custa nada comentar, né???