sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desafio (Quadragésima) Up Date

Prezados Amigos,

Recebi de minha grande amiga e comadre (sou madrinha de Arthur) Valquíria, do blog “As peripécias do Reis”esse desafio que, segundo consta, foi "idealizado por ocasião da quaresma pelo autor do blog Confessionário Dum Padre sob o seguinte pensamento":
"O tempo da Quaresma é um tempo de descoberta da nossa identidade como cristãos. É um tempo de encontro conosco próprios e com Deus. É um tempo especial de introspecção e reflexão. Porque não havemos de o fazer aqui, na net, e de uma forma mais comunitária, ajudando-nos uns aos outros?! Deste objectivo nasceu em 2008 esta proposta, a “quadragesima.com”. Este ano julguei oportuno lançá-la de novo, em moldes ligeiramente diferentes. "
Para melhor organizar o desafio, o Confessionário Dum Padre criou três equipes (chamadas de "frentes") que seguirão "trilhas" diferentes na blogosfera visando o alcance do maior número de pessoas. A primeira é a "Frente Adão", a segunda é a "Frente Abraão" e a terceira é a "Frente David".CUMPRINDO O DESAFIO

As regras desse desafio são:

=> Retirar da Bíblia uma citação (curta) que defina seu relacionamento com Deus.
=> Transcrever as citações dos blogs que anteriormente aceitaram o desafio, linkando-os.
=> Convidar um outro blogueiro (apenas um) para dar continuidade ao desafio, não esquecendo de avisá-lo. O desafio pode ser rejeitado, tendo-se o cuidado de gentilmente avisar ao blogueiro que o indicou para que o desafio tenha continuidade. Cada blogueiro só pode aceitar o desafio apenas uma vez.

O desafio será encerrado no dia 22 de abril (Sexta-Feira Santa), às 12 horas, ficando sob a responsabilidade do último blogueiro a receber o desafio repassar todas as citações para o Confessionário Dum Padre para que todas sejam reunidas em uma única postagem.

Citação inicial:

“E tu, quem dizes que Eu sou?” Mc 8:28 - Confessionário Dum Padre

Citações anteriores da "Frente David":

"Mestre, para quem iremos nós? Só tu tens as palavras que dão a vida eterna." Jo 6:68 - Coisas de Mim

"...Então, nem uma hora pudeste velar comigo?" Mt 26:40 Para Que Nunca Me Esqueça

"...(Senhor) Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva." (Sl. 86:16) As Peripécias do Rei

Minha citação:

“e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:20) Mala de Mão

Blogueiro convidado: Danileide Pinheiro

3 comentários:

  1. Fui a segunda participante da Frente Davi e uma preocupação que tive ao repassar o Desafio foi de que ele não avançasse mas q bom saber q foi adiante. Em nome da Frente Davi eu te agradeço por participar.
    Esperemos pelo dia 22 para saber quais caminhos ele trilhou. (E olha q começou lá em Portugal.)
    Até lá!

    ResponderExcluir
  2. Uau, enquanto escrevo isso tem 4 pessoas on line no seu blog... Bombando, hein!!!

    ResponderExcluir

Se você leu, não custa nada comentar, né???